sábado, 20 de dezembro de 2014

Saga contra o Baidu – Episódio II: Fugindo do Baidu



Esse post é o segundo episódio de uma série de três, se você ainda não viu o primeiro, segue o link para se contextualizar:


Fugindo do Baidu


Depois de usar e abusar do famoso player “VLC”, nosso já conhecido herói, Devanir, contou ao seu grande amigo Elyson, sobre o quanto estava contente com o programa. Elyson ficou interessadíssimo no player, e tomou uma decisão, assim que chegasse em sua casa, também baixaria o tal programa.

Dito e feito, chegando em casa, Elyson correu para seu computador e procurou pelo programa, mas infelizmente, para o nosso novo herói, seus olhos não estavam tão bem treinados quanto os de Devanir, e assim sendo, ele acabou baixando o misterioso e traiçoeiro “instalador”, sim, esse mesmo que Devanir tanto lutou para se livrar no último episódio.

Logo de cara, tudo parecia em ordem, Elyson estava certo de que bastava clicar no destacado botão verde “seguinte” para prosseguir com a instalação, mas embora Elyson tenha cometido um deslize ao baixar o instalador, isso não significava que ele era qualquer um, e com uma segunda olhada na tela, ele logo percebeu que estava de cara com a armadilha do Baidu,  ali, de frente com ele, apenas esperando que Elyson clicasse no intuitivo botão “seguinte”, para se apoderar do seu computador:


Percebendo isso, Elyson prontamente procurou por uma saída dessa armadilha, e a encontrou no canto inferior esquerdo da janela, no quase invisível link “Skip”, Nosso amigo já havia feito mais de 7 meses de aulas de inglês, e sabia que isso significava o mesmo que “pular”, logo só podia se tratar de uma alternativa de fuga.

Deu certo, mas o valente Elyson percebeu que foi direcionado para uma tela muito similar a anterior, sim, se tratava de outra armadilha e ele teve que repetir o processo:



E novamente:


Outra vez:


E de novo:


E quando nosso herói já havia perdido as esperanças, ele percebeu uma luz no fim do túnel de sucessivas armadilhas, parecia que o programa finalmente estava sendo baixado:


Logo após, o próprio instalador assumiu a derrota que sofrera para a perspicácia de Elyson, em uma nova tela:


Em seguida, o programa finalmente começou a ser instalado, e Elyson pôde clicar no botão “seguinte” sem medo de ser feliz:


Nossa! Essa foi por pouco! O bravo guerreiro Elyson, chegou a fazer contato visual com o inimigo, mas conseguiu fugir a tempo, isso porque ele enfrentou o seu download da maneira correta, como uma guerra, atento a todos os movimentos do inimigo. Parabéns Elyson!

No Próximo e último episódio, veremos a triste história de Rosalvo, que em uma atitude lamentável, trouxe baidu e sua corja para dentro do seu computador, e agora? O que fazer Rosalvo? Não perca o próximo episódio para conhecer o desfeche dessa história!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

OPINE SOBRE O ASSUNTO!